terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Colecção Especial Artesaté® - REF:CEA10

A inspiração para este coração Artesaté® veio da pesquisa sobre o Bordado de Viana em antigas toalhas de linho brancas bordadas a linha branca.
O bordado, da mesma cor da toalha, sobressaía pelo seu trabalhado e pela harmonia e graciosidade das japoneiras que circundam o coração.
O branco, aplicado à cortiça, confere-lhe suavidade, delicadeza e confesso que é a cor que mais gosto de aplicar neste material.
Este trabalho levou 3 dias a ser concluído, a fragilidade da linha e a cortiça tem de ser materiais manuseados com cuidado para que o resultado fique perfeito.

Colecção Especial Artesaté®
REF:CEA10 – Coração de parede em tecido de cortiça 100% natural e portuguesa, bordado à mão com linha  branca 100% algodão, com motivos dos Bordados de Viana do Castelo e com fita de cetim branca.
Dimensões: 36cmX25cm.  Informações através do email artesate@gmail.com.
A peça é da minha autoria, Teresa Silva, sendo portanto, protegida por direitos de autor e da marca registada Artesaté®.

- Os Bordados de Viana do Castelo são um produto artesanal certificado, com Marca Registada através de Identificação Geográfica pertencente à Câmara Municipal de Viana do Castelo.



Sem comentários:

Enviar um comentário